quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Revista FECOMÉRCIO MA "O Comércio na Era Digital"



O ON LINE Supermercado participou da entrevista com a revista Fecomércio SESC/SENAC Maranhão, no qual foi citado como exemplo de empresa maranhense que atende aos requisitos do Decreto n° 7.962/2013 que regulamenta as transações comerciais on line no país. A referida Lei busca ampliar o canal de confiança entre empresas e os consumidores.

...

Exemplo maranhense

Criado há apenas quatro meses, o ON LINE Supermercado é um representante de site local que se enquadra nas exigências do decreto. No endereço eletrônico, os usuários podem fazer compras como em um supermercado convencional. Eles efetuam o cadastro, escolhem os produtos, a forma de entrega e o pagamento. A mercadoria chega à residência do comprador em até 3 horas, com o acréscimo de frete com valor médio de R$ 15,00.

A ideia de montar um serviço de supermercado online surgiu a partir da observação da rotina dos moradores locais, conta o gerente de mercado e operações do ON LINE Supermercado Wmarley Gomes. “Ao obsevar o dia a dia do maranhense, verificamos que a tarefa de fazer supermercado tem se tornado cada vez mais árdua. A nossa proposta é inovar o mercado de supermercados do Norte e Nordeste do Brasil atendendo aos clientes de forma rápida, profissional e transformando a tecnologia em conforto e praticidade, proporcionando mais qualidade de vida aos clientes”, diz o executivo.

Na interface do site (www.onlinesupermercado.com.br), o menu superior apresenta as categorias clássicas dos supermercados convencionais, como “Pet Shops”, Cantinho do Bebê, Higiene e perfumaria, “Limpeza”, “Bebidas”, Frios e laticínios. A opção de busca pelos produtos também é bastante visível. Após terminar de aprontar o “Carrinho de compras”, o cliente deve pagar pelo o sistema Pag Seguro, que permite várias formas de pagamentos, em cartão ou dinheiro.

Com pouco tempo em funcionamento, o ON LINE Supermercado, possui quatro colaboradores e atende a 130 clientes regularmente, entre pessoas físicas e jurídicas, dentro e fora do Maranhão. Mariana Teixeira, também gerente do empreendimento, explica que o principal desafio de um empreendimento com vendas on line é passar segurança e conquistar a confiança dos clientes. “No caso do supermercado, temos como desafio tradicional de fazer supermercado. Porém, com excelência no atendimento, temos conquistado rapidamente a confiança dos maranhenses”, afirma ela.


Fonte: Revista FECOMÉRCIO SESC/SENAC Maranhão


ON LINE Supermercado agradece aos repórteres Max de Mendeiros e Raiza Carvalho, e toda Equipe da FECOMÉRCIO SESC/SENAC Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário